Casas para férias no Gerês, situadas na encosta esquerda da Barragem da Caniçada em plena área protegida e envolvente ao Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Zona de reserva Ecológica Nacional, Rural e Florestal eleita por pessoas amantes da Natureza para gozo das suas férias e fins de semana.
Estadia com uma excelente localização geográfica, uma vez que se encontra próximo da Barragem, a 2 minutos de boas praias fluviais, a 4-5 minutos das pontes do Rio Caldo - Pequeno Comércio, a 6-7 minutos de S. Bento da Porta Aberta-Monumento - Igreja e a 10-12 minutos das Termas do Gerês.

Alojamento T3 no Andar superior da Moradia:

- Churrasqueira no exterior;
- Jardim e estacionamento;
- 5 degraus até á entrada da casa;
- Árvores de fruto, laranjeiras e limoeiros;
- Terraço com mesa e vistas rio;
- 3 quartos com cama de casal;
- 3 casas de banho com duche;
- 1 cama de bebé;
- Sala de jantar e de estar com TV cabo da Meo;
- Aquecimento central a lenha através do recuperador de calor;
- Varanda;
- Lindas Vistas sobre o rio, campo e montanha.
- Cozinha equipada com frigorífico com congelador, micro-ondas, forno eléctrico, placa a gás, exaustor, torradeira, espremedor de sumos, maquina de lavar loiça e de lavar roupa, varinha mágica, maquina de café expresso de pastilhas "Pingo Doce", cafeteira eléctrica, loiças, talheres e vários útensílios de cozinha. Tábua e ferro de engomar;
- Roupas de cama e de banho;
- Wifi disponivél;

Alojamento T2 no 1° piso da Moradia:

- Acesso a pessoas com cadeira de rodas;
- Churrasqueira no exterior, terraço, varanda e jardim com vistas rio;
- 2 quartos com cama de casal;
- 2 casas de banho com duche;
- 1 cama de bebé;
- Sala de jantar, sala de estar e cozinha tudo amplo e bem equipado;
- Aquecimento central a lenha através do recuperador de calor
- Máquina de lavar loiça e de lavar roupa;
- Vistas sobre o rio, campo e montanha;
- Wifi disponivél e TV cabo da Meo

Alojamento T0 / Estúdio no R/C:

- Cozinha toda equipada;
- Área para refeiçôes;
- Churrasqueira no exterior;
- Casa de banho com duche:
- 1 cama de casal;
- Área de estar com sofá e TV cabo da Meo;
- Wifi disponivél;
- Ar condicionado para aquecimento e refrigeração;

Localização do Alojamento

Localidade: Gerês - Vieira do Minho / Terras de Bouro
Lugar de Crasto, Freguesia de Cova, perto das pontes do Rio Caldo/Cávado/Gerês.
Zona sossegada, rural e central para poder visitar e conhecer as aldeias, as vilas e vários locais, como: as cascatas na aldeia de Fafião e Ermida, aldeia de Pincães, de Campos, de Cabril, Ruivães, Ponte da Misarela, Campo do Gerês, Vilarinho das Furnas, Vila do Gerês, Rio Caldo, Vilar da Veiga, vila de Vieira do Minho, Miradouro da Pedra Bela, Serra do Gerês e Cabreira, a via romana, a rede de trilhos pedestres, as termas do Gerês, a Mata da Albergraria, o espelho das águas das albufeiras de Caniçada, de Vilarinho das Furnas, do Ermal e de Salamonde, o Santuário de S. Bento da Porta Aberta, o Centro Náutico de Rio Caldo, o Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas, o Centro Interpretativo do Garrano em Covide, e são muitos mais os motivos para visitar o Gerês.

COORDENADAS GPS: N 41° 40`26.87 W 8° 09`47.57

Vistas da casa sobre a Albufeira da Caniçada e Serra do Gerês

Tanto da casa como no seu exterior pode desfrutar das maravilhosas vistas sobre a Albufeira da Caniçada, Parque Natural-Serra do Gerês, Santuário de S. Bento da Porta Aberta e para Rio Caldo-Pontes e Marina do Gerês.

Vistas

Contactos e reservas

E-mail: casageres @hotmail.com

Formulário de contacto ao fundo da página!

Por favor mencione o tipo de Alojamento que deseja T3, T2 ou T0! Datas e número de pessoas!

Actividades nas próximidades

Empresas de Animação Turística nos arredores:

Blogues sobre o Gerês:

Outeiro - Miradouro - Sra. da Conceição

Outeiro situa-se na margem esquerda do Rio Cávado, e está a cerca de 330m de altitude. Apresenta uma topografia característica dos povoados fortificados.
Aqui pode-se desfrutar de excelentes vistas panorâmicas sobre a Barragem de Caniçada e para todas as Serras e Aldeias que nos rodeiam, tendo como curiosidade um palanque de música montado num frondoso carvalho.

Como chegar

Lugar de Crasto 4850-122 Cova (Vieira do Minho)
(Sul Gerês)
Rua da Escola 360
(a rua ainda não se encontra no mapa, no GPS ponha as coordenadas ou Crasto 4850-122, faça a simulação nos links abaixo para localizar e planear a viagem!)

Localidade: Vieira do Minho
Braga
Albufeira da Caniçada
Parque Nacional da Peneda Gerês

Ver mapa maior

A1 Lisboa/Porto; A3 Porto/Braga, saída Braga Sul-Celeirós; seguir direção Braga/Chaves, EN-103 Braga/Chaves, nas Cerdeirinhas não seguir direção Vieira do Minho mas sim direção Chaves, depois de mais ou menos 500-700 metros vire á sua esquerda, E-304, direção Gerês/Caniçada/Pousada de S.Bento, depois de 5.3 Km, descida da Caniçada, no cruzamento de Bouças virar à direita, EM-529, direção S. João da Cova-Sra. da Conceição, siga sempre a mesma estrada até chegar ao Lugar de Crasto, ca. de 2.4 Km, CM-1392, em antes do Lugar no começo da Rua da Escola  encontra a casa á sua direita, é uma casa amarela e castanha que tem uma fonte natural ao lado.

Link com mapa: Braga-até á Casa: http://goo.gl/maps/vhTLl
(Trajeto recomendado desde Tabuaças/Cerdeirinhas)

* Para quem vem de Chaves: direção Braga, EN-103, depois de passar o Lugar das Gavinheiras, vire na próxima estrada á direita, Crasto(descida), ao fundo da descida tem á sua esquerda uma fonte, a casa está á sua direita, é uma casa amarela e castanha .

* Para quem vem de Terras de Bouro: na rotunda das Pontes de Rio Caldo siga direção Vieira do Minho, E-304, a 1.3 Km, no Lugar de Bouças virar à esquerda, EM-529, direção S. João da Cova-Sra. da Conceição, siga sempre a mesma estrada até chegar ao Lugar de Crasto, ca. de 2.4 Km, CM-1392, em antes do Lugar no começo da Rua da Escola encontra a casa á sua direita, é uma casa amarela e castanha que tem uma fonte natural ao lado

Freguesia de Cova / Sul Gerês / Vieira do Minho / Terras de Bouro

Situa-se a cerca de 10 km NNW da sede do concelho de Vieira do Minho, ocupando uma área geográfica de 463 hectares. Esta freguesia do vale do Cávado, é limitada em toda a frente norte pela albufeira de Caniçada, desde a linha de água que passa próximo da igreja paroquial até ao lugar de Faldrém; a partir daqui, progride ao longo da encosta, tendo a nascente a freguesia de Louredo e a poente a freguesia da Ventosa, afunilando-se o seu limite sul no topo do Monte da Srª da Fé numa linha próximo do Penedo Covo até à zona das antenas, confrontando com uma pequena área das freguesias de Eira Vedra e Cantelães. Sendo uma freguesia relativamente pequena em termos de área, dispõe de locais de grande beleza natural dada a proximidade da Serra do Gerês e da Barragem de Caniçada.

- Barragem de Caniçada: Descendo a EN-103 (Braga-Chaves), encontramos a Albufeira de Caniçada construída em 1955. Estendendo-se por 15 km ao longo do rio Cávado e abrangendo ainda os rios Gerês e Caldo, a barragem da Caniçada, que deu origem à albufeira com o mesmo nome, tem como finalidade principal a produção de energia eléctrica. Aqui, a riqueza paisagística do encontro entre a água e a montanha, o verde e o azul, a luz e a sombra constituem os ingredientes necessários para um merecido descanso em atmosfera paradisíaca. Aqui, os visitantes podem ainda desfrutar de uma paisagem excepcional e descobrir um mundo mágico repleto de lendas e memórias durante uma viagem a bordo de o barco turístico “O Brancelhe”.

- VIEIRA DO MINHO
Vila e sede de concelho com 21 freguesias, Vieira do Minho ergue-se a sul do Gerês, abrangendo uma parte da área do Parque Nacional Homónimo. A norte e a leste é limitado pela Serra da Cabreira. É um paraíso natural onde, tanto se encontram o sobreiro, o medronheiro, o carvalho e o vidoeiro, como, graças a uma longa tradição de gestão florestal, o pinheiro bravo, o castanheiro e o carvalho americano. Também a fauna é abundante devido à abundância de água.